sexta-feira, 16 de abril de 2021

Pazuello: Brasil tem 562 milhões de doses de vacina contratadas em 2021

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizou hoje (15) uma reunião de balanço das ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia de covid-19.De acordo com o ministro, o governo federal já viabilizou a compra de vacinas de 10 fornecedores diferentes. Segundo os dados apresentados, o país contará com 562 milhões de doses até o final de 2021. Pazuello frisou, entretanto, que há chances de que nem todos os laboratórios cumpram os prazos estabelecidos. Confira os dados abaixo:

Pazuello confirmou a compra de 138 milhões de doses das vacinas da Pfizer e Janssen

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Contratamos 10 milhões de doses da União Química, da Sputnik. O contrato está feito e o empenho está feito, mas só será recebida e paga quando houver a certificação pela Anvisa. Da Pfizer, contratamos 100 milhões de doses. Da, Janssen, 38 milhões de doses, com previsão de entrega no segundo semestre. O total de vacinas contratados pelo Ministério da Saúde para 2021 é de 562 milhões de doses. Obviamente, há mais vacinas do que brasileiros, mas precisamos ter estoque. Não podemos contar com 100% das entregas, e elas tem validade até 2022”, disse Pazuello.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos