Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Daiane dos Santos usou o Instagram para se desculpar após um erro durante a transmissão da abertura das Olimpíadas de Paris 2024, na sexta-feira (26).
Ela se referiu à língua de sinais como universal ao ver um intérprete da Língua Francesa de Sinais no evento. No Brasil, o método utilizado é Libras, ou Língua Brasileira de Sinais.
“Quero pedir desculpas a toda a comunidade surda do Brasil e com problemas auditivos. Tivemos um momento lindo durante a cerimônia que eu achei que merecia ser citado. Durante a citação, acabei falando uma informação errada”, disse Daiane.
“Estava tendo uma música e houve uma interpretação por meio de linguagem de sinais. Cada país tem sua própria linguagem de sinais, e nesse momento acabei falando algo errado, falei infelizmente que Libras, a língua de sinais do Brasil, é universal. Na verdade, não é”, completou.
Daiane explicou que sua intenção era destacar a importância da inclusão e diversidade: “Achei que era importante falar dessa inserção de todos. Da mesma forma que é importante lembrar desse momento, é importante também passar a informação correta”.
“Errei. Estou aqui admitindo, não tem como não admitir. É uma questão importante, eu já sabia porque fiz parte das Olimpíadas, mas, no momento, na empolgação, acabei falando errado. Sou humana, erro, mas quando a gente erra é importante corrigir”, finalizou.
Durante a transmissão de Cerimonia da abertura da #Paris2024 a Daiane dos Santos falou ao vivo que LSF (Língua de Sinais Francesa) era LIBRAS e universal. Minutos depois reconheceu o erro e buscou aprender e foi pedir desculpas nos stories 👏🏼 pic.twitter.com/BtwDe811Zt
— Ivan Baron 🦯 (@ivanbaron) July 27, 2024