Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil apreendeu cinco abadás falsificados que estavam sendo comercializados na “Feira do Abadá”, na Barra, em Salvador, no fim de semana. Um homem apontado como chefe de uma organização criminosa especializada nesse tipo de fraude foi identificado durante a ação.
A apreensão ocorreu durante a Operação Abadá, que intensificou as buscas na região para localizar o suspeito, segundo o delegado Thiago Costa, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).
As investigações continuam com novas incursões realizadas por equipes da unidade especializada até o final do Carnaval, com o objetivo de combater e coibir ações criminosas, informou a Polícia Civil.
Os abadás apreendidos foram dos blocos da Timbalada, que desfilou no sábado (1º), cujo preço ficou em torno de R$ 450, e do bloco Vumbora, puxado por Bell Marques, que chega a custar R$ 1.190.
Um esquema foi montado pelas Polícias Civil e Militar da Bahia para combater crimes relacionados à falsificação de abadás, cambismo e fraudes durante o evento, além de reforçar a segurança de turistas e baianos que transitam nas áreas de distribuição dos abadás.
A operação se concentra nos principais pontos de entrega, que incluem o Shopping da Bahia, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e o Porto de Salvador. As ações começaram na segunda-feira (24) e seguem até 4 de março.
