Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola e apontado como líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), realizou exames médicos na manhã desta quinta-feira (5) no Hospital de Base de Brasília.
Para a realização dos procedimentos, o ambulatório do hospital foi temporariamente fechado, e o acesso ao subsolo da unidade ficou restrito a policiais e profissionais de saúde diretamente envolvidos na operação.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Marcola fez exames de rotina no local. O instituto garantiu que o atendimento geral do hospital não foi afetado. “Apesar do aparato de segurança ter chamado a atenção de pacientes e acompanhantes, o funcionamento da unidade seguiu normalmente, com o atendimento ao público preservado”, afirmou o IgesDF em nota.
Marcola é considerado o chefe do PCC, facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele foi condenado a 330 anos de prisão por diversos crimes e está atualmente cumprindo pena na Penitenciária Federal de Brasília.
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsável pela operação, informou em nota que, por questões de segurança, não fornece detalhes sobre deslocamentos de pessoas custodiadas no Sistema Penitenciário Federal. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou que prestou apoio na condução de Marcola para a realização dos exames.
