Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (19), em Santa Isabel, na Grande São Paulo (SP), resultou na prisão de nove pessoas acusadas de produzir, cultivar e comercializar maconha. O grupo operava um laboratório especializado na produção de uma variação da droga conhecida como “dry”.
Após meses de investigação, as autoridades identificaram o local onde a quadrilha mantinha uma estufa para a produção da substância. A organização criminosa também tinha vínculos com o tráfico de drogas na região central da capital paulista.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no imóvel. Além das prisões, a polícia apreendeu equipamentos utilizados na fabricação da droga, um fuzil, uma carabina calibre 22, diversos chips telefônicos e cinco veículos que, segundo a investigação, eram usados no transporte das drogas.
Entre os detidos estavam o proprietário do imóvel e um homem responsável pela construção da estufa. Um outro suspeito conseguiu fugir e é procurado pelas autoridades.
O caso está sendo conduzido pelo 77º Distrito Policial, que segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na operação criminosa.