Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil deflagrou na quinta-feira (22) a Operação Catfishing, desarticulando uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros, principalmente contra idosos. Durante a ação, oito criminosos foram presos.
As equipes cumpriram as ordens judiciais em diversas cidades: São Paulo, Guarulhos (região metropolitana), Santos e Guarujá (litoral paulista), Pirassununga (interior de SP) e Parnaíba (Piauí).
Policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais do Deinter 10 (Araçatuba) identificaram a organização criminosa durante as investigações, localizando uma sede clandestina para aplicação dos golpes em Guarujá. No local, seis pessoas (duas mulheres e quatro homens) foram presas em flagrante. Um dos criminosos já havia sido identificado e tinha um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Além disso, foram cumpridos outros dois mandados de prisão temporária, um na capital paulista e outro em Guarulhos.
A operação resultou na apreensão de três veículos, diversas joias, R$ 109 mil em espécie, 18 celulares e cinco notebooks, todos utilizados nos crimes.
Mais de 70 policiais civis participaram da Operação Catfishing, que contou com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais do Deinter 6 (Santos) e das delegacias de Pirassununga e Parnaíba (PI).
