Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
33ª edição da Marcha Para Jesus, que ocorrerá no próximo dia 19 de junho, feriado de Corpus Christi, em São Paulo, contará com um grande esquema de segurança para proteger os mais de um milhão de participantes esperados. A Polícia Militar anunciou que vai empenhar mais de 900 policiais para atuar durante o evento, além de reforçar a Polícia Civil nas delegacias e plantões policiais da cidade.
A operação especial, denominada “Marcha para Jesus 2025”, terá policiais distribuídos em 122 viaturas, além da mobilização de unidades especializadas como o choque, Rota, Gate, Cavalaria e Rocam. Equipes de trânsito, rodoviária, o comando de aviação e os bombeiros também estarão presentes durante todo o percurso, que terá cerca de 3,5 quilômetros.
A concentração dos fiéis está prevista para começar às 7h na Avenida Tiradentes, na altura da estação Luz. A caminhada seguirá até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A previsão é que o evento se encerre às 20h.
Para garantir o controle e a segurança, a Polícia Militar usará câmeras fixas e móveis, torres de observação, gradis para controle de fluxo, além de drones com monitoramento em tempo real pelo sistema Muralha Paulista.
Na Polícia Civil, o atendimento será reforçado, especialmente com equipes da Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur), para melhor atender a população durante o evento. O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) estará presente com patrulhamento preventivo focado na repressão a furtos e roubos, principalmente de celulares. O Serviço Aerotático (SAT) também apoiará as operações em solo nos horários de maior concentração de público.
