sexta-feira, 16 de abril de 2021

Com vídeo do ministro sanfoneiro, Bolsonaro confirma prorrogação do auxílio da Lei Aldir Blanc

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter na noite desta terça-feira (29) para confirmar a prorrogação do pagamento de uma renda emergencial a trabalhadores do setor cultural por meio da Lei Aldir Blanc.

Bolsonaro compartilhou o vídeo do ministro do Turismo Gilson Machado para anunciar a extensão da ajuda.

“MP de hoje prorroga a execução dos recursos da Lei Aldir Blanc para 2021. – Ao todo o Governo Federal, por meio da Secretaria de Cultura, transferiu R$ 3 bilhões para estados e municípios auxiliarem os pequenos artistas e espaços culturais. – Cerca de 700 mil trabalhadores beneficiados”, escreveu o presidente da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O benefício foi criado para garantir uma renda mínima aos artistas em tempos de pandemia da covid-19 e isolamento social, que levaram ao cancelamento dos espetáculos e tiraram a renda dos profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

Ontem, no Instagram Gilson Machado, com sua sanfona em punho, disse que assinou a prorrogação junto com Guedes e o pedido foi encaminhado ao Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Pessoal, sou Gilson Machado Neto, quero dizer que estou sensível a causa de todos os artistas brasileiros. Estamos na luta. Acabei de assinar agora o pedido de prorrogação da Lei Aldir Blanc, para que seja apreciado pelo presidente. Quero informar que o ministro Paulo Guedes também assinou e que nosso governo sempre apoiará os artistas. Conte conosco”, disse Machado.

O projeto foi aprovado pelo Congresso e a lei foi sancionada pelo presidente da República. O valor injetado nessa ajuda é de 3 bilhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos