quarta-feira, 12 de maio de 2021

Governo Federal distribui mais 6,3 milhões de doses de vacinas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Neste sábado (17), a campanha nacional de vacinação contra a covid-19 completa três meses, com quase 35 milhões de pessoas imunizadas. Ontem (16), o Ministério da Saúde iniciou a distribuição de mais 6,3 milhões de doses do imunizante contra covid-19 aos estados e ao Distrito Federal.

As vacinas serão destinados à vacinação de idosos entre 60 a 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança; também serão destinados para aplicação da segunda dose em quem já tomou a primeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Dos 6,3 milhões de imunizantes, 3,8 milhões doses são da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), e 2,5 milhões são da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Todas as doses foram produzidas com matéria-prima importada.

Com a nova distribuição, o governo federal já disponibilizou aos estados cerca de 53,9 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação contra covid-19, em 18 de janeiro. Até o momento o Brasil registrou 34,9 milhões de pessoas vacinadas, com 25,8 milhões pela primeira dose e 9,1 milhões com a segunda dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos