quarta-feira, 21 de abril de 2021

Justiça proíbe demissão de funcionários da Ford

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na noite desta sexta-feira (5), a Justiça do Trabalho concedeu uma liminar que suspende a demissão coletiva de funcionários da Ford da fábrica de Camaçari, na Bahia, Taubaté, em São Paulo. A liminar foi solicitada pela Justiça do Trabalho e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A decisão é assinada pelo juiz do trabalho substituto Leonardo de Moura Landulfo Jorge, da 3ª Vara do Trabalho de Camaçari, na Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Landulfo Jorge afirma que a Ford não pode praticar “assédio moral negocial, de apresentar ou oferecer propostas ou valores de forma individual aos trabalhadores, durante a negociação coletiva, devendo, caso seja do seu interesse, informar a coletividade das tratativas através de comunicados oficiais”.

A liminar também prevê multa que pode chegar a R$ 1 milhão caso a empresa pratique “assédio moral negocial, de apresentar ou oferecer propostas ou valores de forma individual aos trabalhadores, durante a negociação coletiva, devendo, caso seja do seu interesse, informar a coletividade das tratativas através de comunicados oficiais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O magistrado decidiu também que as empresas, sob pena de multa diária de R$10 mil, terão que fornecer aos sindicatos profissionais “as informações que sejam lhe solicitadas às negociações e à tomada de decisões pela categoria profissional”.

“Para o recebimento das informações, deve o sindicato formalizar o pedido e a empresa entregar a documentação solicitada no prazo de 15 dias ou justificar as razões para a não entrega dos referidos documentos, tudo por escrito e mediante recibo”, diz a sentença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos