sexta-feira, 16 de abril de 2021

Dr. Stone tem temporada ótima, mas final enrolado (Crítica)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O anime Dr. Stone conta uma trama interessante onde a humanidade virou pedra e cabe a um garoto tentar restaurar a civilização. E tudo isso é ótimo, porém o final da primeira temporada deixa a desejar com tanta enrolação.

Exibido pela Crunchyroll aqui no Brasil, o anime Dr. Stone ficou bem popular por conta de seu protagonista carismático e muitos pontos interessantes ao mostrar como seria realizar tarefas atuais do cotidiano em um mundo sem energia e sem… bem, quase sem nada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A trama de Senku se mostra diferente das dos demais animes Shonen que costumamos ver, pois ela não tem um foco direto no combate ou em ações frenéticas, como é visto em My Hero Academia e Naruto. Em Dr. Stone é lógico que existe ação e tensão, mas tudo funciona melhor no plano das ideias, já que a prática de montar algo como uma pilha não é tão interessante assim.

Reprodução/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

E a primeira temporada do show se resume, basicamente, em três arcos. O primeiro deles mostra Senku e seu amigo Taiju criando a rixa com Tsukasa. Na segunda parte a aventura é em busca de um antibiótico para uma sacerdotisa de um vilarejo primitivo escondido no meio do nada. E é aí que o problema começa.

Essa situação da doença da Ruri é resolvida restando apenas 9 episódios para o fim da temporada, mas com a enorme promessa de que uma guerra estava chegando. Então durante os 9 episódios o grupo segue um plano para ter vantagens nessa batalha que se aproxima, mas acaba por aí. São episódios demais para coisa de menos acontecer. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Ao mesmo tempo que tudo parece corrido, Senku encontra tempo para entreter e ajudar a vila em que está, deixando ainda mais claro que todo esse tempo era apenas uma grande enrolação para que os fãs tivessem que aguardar até a próxima temporada para ver a conclusão desse novo arco que se iniciou.

Logicamente não haveria problema se Dr. Stone tivesse um final desses, desde que não se usassem tantos episódios apenas para os preparativos. Teria sido melhor encerrar o arco com menos episódios para poder manter a qualidade, que os anteriores tiveram.

A segunda temporada, que será lançada em janeiro, promete uma grande guerra entre a força bruta e a ciência, então não deve haver tanto tempo para enrolações. Dr. Stone ainda tem muito para brilhar, pois se destaca dos demais shonens e ainda entrega um personagem interessante que os fãs querem acompanhar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Lucas Mertens
Lucas Mertenshttps://gazetabrasil.com.br/
"Muitas ideias às vezes morrem sem nem ver a luz do dia" - Não sei nem quem disse isso, mas é uma frase muito boa. Criado em meio a muita cultura pop, sigo tentando mostrar para o mundo que não se pode ter vergonha de mostrar a sua opinião. Quem tem projetos e ideias, deve fazer acontecer e correr atrás, pois só assim que iremos realmente avançar. Não pare nunca!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos