Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A atriz de 25 anos Mikey Madison, estrela do filme Anora, foi a grande vencedora da categoria Melhor Atriz no Oscar® 2025, superando grandes nomes como Fernanda Torres, indicada por Ainda Estou Aqui, e Demi Moore, por A Substância. O anúncio do prêmio gerou grande repercussão nas redes sociais, principalmente entre os brasileiros, que, em sua maioria, apostavam na vitória da atriz brasileira.
No entanto, a vitória de Mikey Madison não foi recebida de forma calorosa por todos. Uma onda de ataques foi registrada nas redes sociais, com alguns brasileiros se manifestando de forma agressiva. “Não pisa em xique-xique Bahia em moça. Te orienta!”, escreveu uma internauta, enquanto outra disse: “Até os filmes da Andressa Urach sobre prostituição foi melhor que esse filmezinho aí”. Em tom de ameaça, um usuário afirmou: “Desce na estação do Brás pra tu ver uma coisa”, enquanto outro disparou: “Acabou de ter o passaporte negado no Brasil”.” Desculpa, mas todos nós sabemos que este prêmio era para ser da Fernanda Torres.”, esbravejou outra.
A premiação de Mikey Madison no Oscar 2025 ocorre em meio a um marco histórico para o Brasil. Ainda Estou Aqui venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional, levando a estatueta para o país pela primeira vez. No entanto, o filme perdeu a disputa na cobiçada categoria de Melhor Filme, que foi conquistada por Anora, o mesmo longa-metragem que garantiu a Mikey o prêmio de Melhor Atriz.
Aos 25 anos, Mikey Madison é considerada uma das grandes revelações de Hollywood. Nascida em Los Angeles e filha de psicólogos, ela iniciou sua carreira cedo, aos 14 anos, em curtas e programas de TV, como a série de comédia Better Things. Antes de Anora, a atriz esteve em Era Uma Vez em… Hollywood (2019), de Quentin Tarantino, e também viveu Amber Freeman em Pânico (2022). Com Anora, Mikey conquistou o papel que marcou sua carreira e a fez brilhar no Oscar, sendo aclamada também com o prêmio de Melhor Atriz no BAFTA.
Para dar vida à personagem Ani, uma prostituta russa, Mikey estudou russo e aprendeu a lutar, enfrentando cenas de combate intensas. O filme estreou no Festival de Cannes, onde conquistou a Palma de Ouro, e, com a vitória de Mikey, a atriz foi a grande surpresa da noite, desbancando as favoritas Demi Moore e Fernanda Torres.
Além da vitória de Mikey Madison, Anora também levou cinco das seis estatuetas em que concorria, incluindo a de Melhor Filme, confirmando o sucesso do longa-metragem na maior premiação do cinema mundial.
Vale ressaltar que a atriz não possui redes sociais oficiais. O perfil mencionado foi criado por um fã-clube.
