quarta-feira, 3 de março de 2021

Bolsonaro sobre Renda Cidadã: “O grande problema é onde você vai buscar dinheiro”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em entrevista ao R7 Planalto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (25) que tem conversado com parlamentares e a equipe econômica sobre o Renda Cidadã, programa social que visa substituir o Bolsa Família e ainda incluir mais famílias que estão hoje no Auxílio Emergencial.

Com as contas no vermelho e pressionado pelo teto de gastos, que limita as despesas públicas, o governo federal não encontrou ainda uma fonte de recursos para criar o Renda Cidadã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O grande problema é onde você vai buscar dinheiro”, disse o presidente para o site.

“A gente se preocupa, o pessoal conversa comigo, mas geralmente, quando aponta a fonte, não tem condições da gente prosseguir”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em outras ocasiões, o presidente já disse que não vai tirar dinheiro dos pobres para repassar aos paupérrimos, uma referência à proposta de acabar com o abono salarial e o seguro-defeso para criar o novo programa social.

Nesta terça-feira, Bolsonaro disse para apoiadores esperar que não seja preciso um novo auxílio emergencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O auxílio emergencial termina em dezembro. No Congresso e dentro da discussão do Orçamento, são analisadas propostas para ampliar e remodelar o Bolsa Família e Criar o Renda Cidadã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos