terça-feira, 20 de abril de 2021

Governo Bolsonaro leva água a assentamentos de Sergipe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em uma ação inédita no estado, o Incra está abrindo de maneira coordenada 40 poços artesianos em assentamentos de todas as regiões de Sergipe. Serão atendidas 21 áreas de reforma agrária. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

Até então, a implantação de sistemas de abastecimento de água nos assentamentos era feita de maneira mais pontual. Havia dificuldades, especialmente, na atuação da autarquia no sertão sergipano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

As obras iniciadas neste último trimestre já beneficiaram seis comunidades rurais nos municípios de Cristinápolis, Itaporanga D´Ajuda, Neópolis, Pacatuba, Poço Verde e Santo Amaro das Brotas.

Outros 33 poços serão entregues em áreas de reforma agrária de Canindé do São Francisco, Capela, Indiaroba, Japoatã, Lagarto, Poço Redondo e Tobias Barreto. Em alguns assentamentos haverá mais de uma perfuração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“O investimento em infraestrutura tem impacto direto e muito consistente na qualidade de vida das famílias. Em um curto espaço de tempo, vamos levar água a milhares delas”, afirma o superintendente regional do Incra, Victor Sande.

Mais obras

O Incra também está abrindo e melhorando estradas de acesso a áreas de reforma agrária e construindo passagens molhadas (pequenos trechos pavimentados erguidos sobre córregos, rios e riachos a fim de possibilitar o trânsito de carros, pessoas ou animais na época de chuvas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

*Com informações do Incra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos