sábado, 10 de abril de 2021

Onyx Lorenzoni vai para Secretaria-Geral e voltará ao Planalto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, assumirá o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele substituirá Jorge Oliveira, que foi para o Tribunal de Contas da União.

Bolsonaro e o Onyx tiveram uma reunião hoje para acertar os últimos detalhes da mudança. O braço direito de Onyx, o secretário-executivo José Vicente Santini foi nomeado também nesta segunda-feira (8).  Santini foi exonerado do Planalto após utilizar, sem autorização, um avião da FAB para viajar à Suíça e à Índia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro primeiro disse que a “previsão” é transferir Onyx para a Secretaria-Geral, um dos quatro ministérios que funcionam no Palácio do Planalto.

“Tem um ministério vago, que é o da Secretaria-Geral, que a previsão é trazer o Onyx Lorenzoni e colocar outra pessoa lá. É isso que está previsto no momento”, disse o presidente. Questionado se Lorenzoni voltaria para a Casa Civil, Bolsonaro ressaltou: “Vai para a Secretaria-Geral, a Casa Civil está muito bem, excelente, com o Braga Netto”, disse o chefe do executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos