quarta-feira, 14 de abril de 2021

Governo Bolsonaro quer criar Dia Nacional de Conscientização sobre Riscos do Aborto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente Jair Bolsonaro pretende encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei para instituir o “Dia Nacional do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto, a ser comemorado, anualmente, em 8 de outubro”. Antes de ser proposto ao legislativo, o texto ficará em consulta pública até o dia 5 de maio. Os interessados em melhorar ou criticar o PL devem encaminhar sugestões pela internet à Casa Civil da Presidência da República. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6). 

Quem ficará responsável pela criação da redação é o ministro Luiz Eduardo Ramos. Segundo o governo, o objetivo é conscientizar a sociedade a respeito das graves consequências da prática do aborto induzido para a saúde física e mental feminina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Movimentos conservadores pressionam o governo para limitar ainda mais as possibilidades de aborto na legislação brasileira. Hoje, apenas grávidas com risco de morte, vítimas de estupro ou gestantes de fetos anencéfalos podem realizar o procedimento legalmente.

“Institui o Dia Nacional do Nascituro e de Conscientização sobre os Riscos do Aborto, a ser comemorado, anualmente, em 8 de outubro”, diz o texto do despacho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos