Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu cinco dias de férias à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, após o surgimento de acusações de assédio sexual envolvendo Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania. O período de descanso teve início na segunda-feira (9) e se estenderá até sexta-feira (13). A decisão foi oficializada em uma edição extra do Diário Oficial da União.
Anielle Franco teria sido uma das vítimas dos episódios de assédio atribuídos a Almeida. Após a demissão do ex-ministro, Anielle se pronunciou publicamente, agradecendo o apoio que recebeu e ressaltando a importância de reconhecer a gravidade das situações de violência. Em sua nota, ela também elogiou a rápida ação do presidente Lula.
“Reconhecer a gravidade dessa prática e agir imediatamente é o procedimento correto, por isso ressalto a ação contundente do presidente Lula e agradeço a todas as manifestações de apoio e solidariedade que recebi”, escreveu Anielle em suas redes sociais.
Silvio Almeida, por sua vez, negou as acusações e informou que acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para exigir esclarecimentos da organização Me Too Brasil, responsável por levantar as denúncias de assédio sexual.