quinta-feira, 24 de junho de 2021

Judiciário é garantia da dignidade em tempos de crise, afirma presidente do STJ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (26), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, afirmou que o Judiciário é quem vai garantir, em tempos de crise, a dignidade da “nossa gente”.

“Em tempos de crise aguda, é o Poder Judiciário quem vai garantir a dignidade da nossa gente, por meio da distribuição rápida e eficaz da justiça”, declarou o também  presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) durante a abertura do webinário Avaliação da Justiça: a visão do cidadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O evento, que contou com a participação de magistrados e outros especialistas, discutiu a percepção da sociedade em torno do Judiciário em comparação com outros serviços públicos, como saúde e educação.

De acordo com Martins, a principal missão do sistema de Justiça é assegurar o fortalecimento da cidadania brasileira, que deve ser ouvida sobre os rumos da prestação jurisdicional no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“A Justiça é feita para o cidadão, e nos importa saber a percepção do povo sobre o Poder Judiciário, a fim de que possamos cada vez mais prestar a jurisdição de maneira adequada”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente do STJ destacou também que, tão importante quanto a produtividade dos tribunais, é garantir o acesso da população à Justiça: “Nós, integrantes do Poder Judiciário, somos inquilinos do poder. O verdadeiro proprietário é o cidadão brasileiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

De acordo com o site do próprio STJ, a Corte está “comprometido com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem pautado suas ações no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), fazendo as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro. As informações desta matéria estão relacionadas ao ODS 16”.

“Paz, Justiça e Instituições Eficazes – Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à Justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”. ​

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos