sexta-feira, 14 de maio de 2021

Cadela leva carinho à equipe de saúde que atua contra coronavírus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em Denver no Colorado, um cão de serviço em treinamento, está levando alegria e carinho para a equipe médica que está na linha de frente do combate do novo coronavírus. A informação é da CNN

Wynn é o nome do labrador fêmea que tem apenas um ano de idade, ela esta aliviando a rotina de muitos profissionais da área de saúde nos Estados Unidos que tem estado a milhões por conta da pademia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A cadela está sendo treinada pela médica de emergência do hospital, Susan Ryan,  a médica inclusive compartilhou, nas redes sociais, uma foto ao lado de Wynn, ambas sentadas no chão da instituição.

“Eu vi Wynn voltando após um passeio no lado de fora [do hospital]. Eu caí no chão e disse ‘posso ficar um minuto com ela?” contou a médica à CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ela disse que havia acabado de atender um paciente e lavou as mãos antes de ter qualquer contato com a animal.

“Ver e ouvir coisas, que não se pode deixar de ver e ouvir, causam um impacto em você”, explicou Susan “É aí que os cães entram. Quando se está com eles, você tira um momento para si.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Wynn está sendo treinada para se tornar assistente da Companheiros Caninos pela Independência, uma organização sem fins lucrativos que fornece assistência gratuita feita com cachorros para adultos, crianças e veteranos de guerra com deficiência, de acordo com o site oficial.

Susan treina Wynn desde que a cadela tinha oito semanas de idade. Ela costuma levar a companheira canina para visitar o hospital. “Tem sido a melhor parte do nosso dia”, disse a médica.

Hoje, Wynn está no escritório de assistentes sociais e fica de plantão para os funcionários que precisam do amor de um cachorrinho para aliviar o estresse. Na sala, pouca luz e música para meditar compõem o melhor local para a equipe médica tirar um tempo para descansar antes de retornar ao trabalho. E todos lavam as mãos antes de tocar em Wynn.

Para ajudar os médicos, Ryan sugere que as pessoas mantenham o distanciamento social, lavem bem as mãos e cuidem-se. “Isso diminuirá o número de pessoas que chegam até nós”, afirmou ela. “Fizemos um juramento. Vamos continuar de pé e trabalhar.”

Ryan também ressaltou que ficou muito emocionada ao ver vídeos nas redes sociais de pessoas apoiando o trabalho dos funcionários da área da saúde.

O movimento #Solidarityat8 pede que as pessoas se dirijam às janelas por volta das 20h para aplaudir e honrar o trabalho desses profissionais que atuam em hospitais, clínicas, casas de repouso e outras unidades médicas.

“Estamos todos juntos nisto”, disse Ryan. “Podemos estar conectados por carinho, amor e quatro patas.”

Wynn ficará sob os cuidados de Ryan até ter entre 18 e 22 meses. Depois, ela será enviada a um programa de treinamento profissional em um dos centros da organização.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos