domingo, 11 de abril de 2021

Terremoto de magnitude 6,2 na Indonésia deixa 35 mortos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (15), um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Sulawesi, na Indonésia.

Ao menos 35 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas, segundo o governo local. Milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas após o terremoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O governo da Indonésia diz que dezenas de casas, dois hotéis e um prédio público que abriga o escritório do governador ficaram severamente danificados pelos tremores.

A agência meteorológica do país alertou para o risco de tremores secundários, fortes o suficiente para produzirem um tsunami. O epicentro do tremor ocorreu a 18,4 km de profundidade e a 6 km da cidade de Majene, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica pelo mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A Indonésia fica na região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, com intensa atividade sísmica devido ao encontro entre placas tectônicas. Terremotos e vulcões são comuns na área, e frequentemente países com litoral no Pacífico sofrem com os efeitos de fenômenos do tipo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos