sábado, 10 de abril de 2021

Biden se torna o 46º presidente dos Estados Unidos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Biden presidente Estados Unidos

O democrata Joe Biden tomou posse nesta quarta-feira (20) como o 46° presidente dos Estados Unidos (EUA) após uma transição de poder conturbada por acusações de fraude eleitoral.

Aos 78 anos de idade, ele se tornou o chefe de governo mais idoso da história do país em uma cerimônia virtual sem público devido à pandemia do novo coronavírus e com segurança redobrada devido à recente invasão ao Capitólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Compareceram ao evento os ex-presidentes e as ex-primeiras-damas Barack e Michelle Obama, George e Laura Bush e Bill e Hillary Clinton, além do ex-vice-presidente Mike Pence.

O evento teve início com discursos de autoridades do governo, uma oração feita pelo padre jesuíta Leo O’Donovan, amigo da família Biden, e pela interpretação do hino nacional pela cantora Lady Gaga, amiga pessoal do presidente. Na sequência, a vice-presidente Kamala Harris assumiu o seu cargo e cantora Jennifer Lopez interpretou a canção “This Land is Your Land”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Eu, Joseph Robinette Biden juro solenemente que vou desempenhar com fidelidade o cargo de presidente dos Estados Unidos. Farei tudo que estiver ao meu alcance para preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos com a Graça de Deus”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos