domingo, 18 de abril de 2021

Portugal prolonga suspensão de voos com Brasil e Reino Unido até 1° de março

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

RFI – O governo de Portugal anunciou neste sábado (13) que prolongará a suspensão de voos com o Brasil e o Reino Unido até 1° de março para tentar controlar a propagação de casos da Covid-19 e das novas variantes do coronavírus. Um comunicado com informações sobre as medidas destinadas a viajantes foi publicado pelo Ministério do Interior português.

Portugal suspendeu seus voos com o Brasil e o Reino Unido no final de janeiro, devido aos temores sobre as variantes do coronavírus detectadas nesses dois países, consideradas mais contagiosas. No que se refere aos voos procedentes da União Europeia e do espaço Schengen, Portugal também manteve até 1° de março suas três categorias de medidas em função do número de casos de coronavírus por cada 100.000 habitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os passageiros dos países menos afetados não estão sujeitos a nenhuma restrição. Os países intermediários devem apresentar um teste negativo de Covid-19, realizado menos de 72 horas antes do embarque. Por último, os viajantes dos países com o maior número de casos não só devem apresentar um teste negativo no embarque, como também respeitar uma quarentena de 14 dias em sua chegada ao território português.

Na sexta-feira (12), o governo prorrogou até 1° de março os controles e a limitação da circulação nas fronteiras com a Espanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Portugal, o país mais afetado pela pandemia de Covid-19 em janeiro, em comparação com sua população de 10 milhões de habitantes, está submetido desde 15 de janeiro a um segundo lockdown, que excluiu temporariamente as escolas. Uma semana mais tarde, no dia 21, o governo ordenou o fechamento às pressas das escolas, devido à intensa circulação da linhagem britânica do vírus.

Recuo nas hospitalizações e casos graves

Neste sábado, o país registrou mais 2.856 novos casos da infecção viral,  o que equivale a um aumento de 0,4%, e 149 mortes, de acordo com os dados mais recentes da Direção-Geral da Saúde. Esses números são praticamente idênticos aos de sexta-feira (12) e confirmam um recuo da epidemia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Em 24 horas, Portugal contabilizou um decréscimo de 380 internações – a maior diminuição diária pelo segundo dia consecutivo. Atualmente, um total de 4.850 pessoas permanecem hospitalizadas com a Covid-19. Os ingressos na UTI também recuaram. Caiu para 803 o número de pessoas necessitando de cuidados intensivos devido à forma grave da doença.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos