domingo, 11 de abril de 2021

Ex-presidente Nicolas Sarkozy é condenado na França a 3 anos de prisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (1°), o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, 66, foi condenado a três anos de prisão, sendo dois com pena suspensa, por corrupção e tráfico de influência.

O ex-chefe de Estado foi considerado culpado de corrupção e tráfico de influência. A decisão foi lida em grande silêncio no Tribunal Criminal de Paris, que Nicolas Sarkozy posteriormente deixou sem fazer qualquer declaração. Ele tem dez dias para apelar dessa condenação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os fatos datam de 2014. O Sr. Sarkozy era suspeito de ter tentado obter de um magistrado do Tribunal de Cassação, Gilbert Azibert, informações confidenciais a seu respeito, ou mesmo cancelar a apreensão de suas ordens do dia presidenciais após ter obtido a demissão em o caso Bettencourt. O Sr. Azibert, conselheiro geral em uma câmara civil, não estava diretamente envolvido neste caso, mas ele teria jogado com suas conexões. Em troca, Sarkozy teria prometido intervir a favor do magistrado para que ele obtivesse um posto de prestígio em Mônaco. A acusação foi baseada em conversas interceptadas pelo tribunal entre o ex-presidente e seu advogado através de uma linha não oficial – dois telefones pré-pagos comprados sob o nome de “Paul Bismuth”.

O tribunal penal determinou na segunda-feira que uma “corrupção pacto” tinha sido celebrado entre o ex-presidente da República,  seu advogado Thierry Herzog eo antigo magistrado alta Gilbert Azibert. “A prova do pacto de corrupção surge de um feixe de índices sérios, precisos e concordantes resultantes dos laços de amizade muito próximos entre os protagonistas” , destacou o tribunal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Sarkozy, que comandou a França de 2007 a 2012, negou qualquer irregularidade, dizendo que foi vítima de uma caça às bruxas por promotores financeiros que usaram meios excessivos para bisbilhotar seus negócios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos