quinta-feira, 22 de abril de 2021

Em parceria com Mercedes-Benz, Alemanha vai ajudar Brasil com unidades de saúde móveis

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Ministério para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha anunciou nesta quarta-feira (03/03) uma parceria com a montadora Mercedes-Benz do Brasil para a adaptação de unidades de saúde móveis, que atenderão pacientes de covid-19 em regiões isoladas do país.

O atendimento oferecido nesses postos de saúde puxados por caminhões será gratuito e voltado a ajudar os esforços brasileiros no combate à pandemia de covid-19, informou a pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“O coronavírus atinge mais duramente os mais pobres dos pobres. O Brasil é o terceiro país do mundo em número de casos, e a covid-19 deixou mais de 250 mil mortos por lá”, afirmou o ministro alemão para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, Gerd Müller, na assinatura do acordo com a fabricante de caminhões e ônibus.

“Temos que ser claros: só podemos derrotar o coronavírus globalmente. Caso contrário, ele voltará para a Europa e, talvez, ainda mais perigoso. A Alemanha não deixará seus parceiros e amigos brasileiros sozinhos nessa crise”, acrescentou Müller.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Segundo ele, as unidades móveis ajudarão no diagnóstico da doença, mas também poderão ser utilizadas para outras emergências médicas. Além do tratamento da covid-19, a estação é equipada para a realização de exames de ressonância magnética e também de pequenas operações.

O governo alemão investirá 4,5 milhões de euros (quase R$ 31 milhões) no projeto, enquanto a Mercedes-Benz do Brasil disponibilizou cerca de 1 milhão de euros. Os recursos serão destinados para a produção das unidades e a compra dos equipamentos necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

As unidades móveis serão administradas por organizações não governamentais locais, que também oferecerão as equipes médicas para atuar nessas estações. O projeto tem previsão de duração até 2024. Após essa data, as unidades serão entregues às ONGs para uso posterior.

Segundo o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Karl Deppen, o valor destinado pela montadora ao projeto será utilizado para o pagamento de funcionários e motoristas e para o empréstimo dos caminhões Novo Actros, que puxarão as unidades de saúde, além de combustível e seguros para as oito estações.

Estima-se que em três anos as unidades disponibilizem atendimentos para cerca de 250 mil brasileiros.

Pior momento da epidemia

O anúncio alemão chega um dia após o Brasil registrar o maior número de mortos em 24 horas desde o início da pandemia. O país vive ainda o pior momento da crise, com o número de casos aumentando e sistemas de saúde à beira do colapso em diversos estados.

Nesta terça-feira, o Brasil registrou oficialmente 1.641 mortes ligadas à covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). É a pior marca já registrada desde o início da pandemia, superando o recorde de 29 de julho, quando haviam sido contabilizados 1.595 óbitos. Com isso, o total de óbitos no país associados à doença chega a 257.361.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos