segunda-feira, 17 de maio de 2021

OMS diz que pandemia não será freada só com vacinas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Durante uma coletiva de imprensa virtual realizada nesta segunda-feira (12), o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, alertou para o aumento de casos e mortes por covid-19 ao redor do mundo. Segundo Tedros, as vacinas são um instrumento vital para combater a pandemia, mas são necessárias mais medidas para frear o vírus.

O diretor-geral da entidade disse ainda que a OMS não defende “lockdowns sem fim”, mas medidas combinadas, “adequadas e ágeis” para conter o problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Isso ocorre apesar do fato de que mais de 780 milhões de doses de vacinas foram administradas globalmente”, disse a autoridade da OMS. “Não se enganem. As vacinas contra a covid-19 são um instrumento vital e poderoso, mas não são o único instrumento”, disse, defendendo medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras para conter os contágios.

Segundo Tedros, há “confusão, complacência e inconsistências em medidas de saúde pública e na aplicação delas”, o que resulta em aumento da transmissão dos vírus e das mortes. “É preciso uma abordagem consistente, coordenada e abrangente”, defendeu. “A OMS não quer lockdowns sem fim. Os países que têm se saído melhor têm adotado uma combinação de ações sob medida, mensuradas, ágeis e baseadas em evidências”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos