sexta-feira, 18 de junho de 2021

Com piora de crise migratória, Biden deve retomar a construção do ‘muro de Trump’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

governo Biden vai retomar a construção do muro na fronteira com o México, à medida que a crise de imigração continua saindo de controle.  A informação veiculada pela TV Americana, Fox News.

O Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos (USACE) reiniciará a construção em um trecho de 13,4 milhas da barragem no Vale do Rio Grande. A decisão segue alegadamente a pressão de residentes locais e políticos para consertar o aumento incessante de travessia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os reparos prioritários estão programados para começar em seis semanas para evitar inundações, seguidos pelo estabelecimento de uma parede de dique de concreto com barreiras de segurança em seis a nove meses. O USACE esclareceu que o muro não será ampliado e, por enquanto, apenas consertará o dique de enchente do Rio Grande.

“A construção do muro permanece interrompida até o limite permitido por lei. De acordo com o DHS, começamos um trabalho crítico para reparar a barragem de inundação do Vale do Rio Grande, que foi escavado para abrir caminho para o muro da fronteira. Este trabalho de remediação não envolverá a expansão da barreira da fronteira” USACE declarou no Twitter .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Uma das primeiras ordens executivas do presidente Biden, assim que assumiu o cargo, foi interromper imediatamente toda a construção do muro de fronteira. O aumento de migrantes só piorou, à medida que o número de travessias ilegais continua a disparar e as instalações de manutenção ameaçam a saúde pública no meio de uma pandemia.

De acordo com a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), houve um total de 178.622 encontros com migrantes em abril de 2021, marcando o maior total mensal em 20 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O prefeito de Del Rio, Texas, Bruno Lozano, um democrata, disse à Fox que está preocupado com o agravamento da crise e o fracasso do governo em controlá-la.

“Eles ficam nos dizendo que a fronteira está sob controle e eu simplesmente não entendo como com um aumento de 392% somente neste ano fiscal”, disse ele. “No ano passado, tivemos 19.724 capturas neste momento. E agora estamos em 97.398. Eu simplesmente não entendo como isso está sob controle.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos