sexta-feira, 18 de junho de 2021

Papa e presidente da Argentina debatem pandemia e pobreza

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Ansa- O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (13) o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na sala da Biblioteca do Palácio Apostólico, informou o Vaticano.

O encontro durou cerca de 25 minutos e ambos discutiram temas atuais, como o combate à pandemia de Covid-19 e à pobreza. Após se reunir com Jorge Mario Bergoglio, o mandatário também teve uma conversa formal com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Ao longo das conversas com os superiores da Secretaria de Estado, foi expressada a satisfação pelas boas relações bilaterais existentes e a intenção de desenvolver ainda mais a colaboração nos setores de mútuo interesse. Também focamos na situação do país, com particular referência à alguns problemas como a gestão da emergência pandêmica, a crise econômico-financeira e a luta contra a pobreza, destacando, em tal contexto, a significativa contribuição que a Igreja Católica ofereceu e continua a oferecer”, disse em nota o Vaticano.

O comunicado destaca que os debates também “evocaram algumas temáticas de caráter regional e internacional”, sem citar quais foram os assuntos específicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ainda conforme as informações oficiais, os dois líderes trocaram presentes.

Fernández doou ao Papa alguns livros, uma estola, uma estátua de São José com Jesus nos braços, e hóstias e mel produzidos por cooperativas argentinas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Por sua vez, o líder católico deu um mosaico que mostra a imagem de um homem e uma mulher que respondem ao convite de Deus e cultivam a terra com cuidado. “O fruto da terra é do trabalho do homem torne-se para nós alimento da vida eterna”, diz a imagem.

Bergoglio ainda deu para Fernández as suas encíclicas publicadas e a última mensagem pelo Dia Mundial da Paz.

Essa é a segunda vez que o presidente argentino se reúne com Francisco no Vaticano. A primeira ocorreu em janeiro do ano passado, pouco mais de um mês após a eleição do mandatário. .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos