Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Estados Unidos aprovam envio de remédio de aborto pelo correio

A Food and Drug Administration flexibilizou na quinta-feira (16) permanentemente algumas restrições às pílulas abortivas, incluindo uma exigência de longa data de que o medicamento seja distribuído por correspondência.

Mas a prescrição ainda será limitada a médicos que concluam a certificação especial. Além disso, a agência disse que as farmácias distribuidoras terão de ser registradas no FDA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão é a última mudança na polarizada batalha legal sobre o aborto medicamentoso, que só se intensificou em meio às interrupções da pandemia COVID-19. É certo que vai gerar desafios legais e mais restrições nos estados liderados pelos republicanos.

No início deste ano, o FDA parou de aplicar a exigência de dispensa em pessoa por causa da pandemia. Sob a decisão de quinta-feira, a agência vai abandonar permanentemente a regra, que há muito se opõe às sociedades médicas, incluindo a Associação Médica Americana, que dizem que as restrições não oferecem nenhum benefício claro para os pacientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A última revisão científica do FDA decorre de um processo de 2017 da American Civil Liberties Union, que argumentou que as restrições da agência bloqueiam ou atrasam o atendimento médico, especialmente para pessoas em comunidades rurais e de baixa renda.

Os médicos que prescrevem a droga, o mifepristone, terão que certificar que podem fornecer atendimento de emergência para lidar com seus potenciais efeitos colaterais, incluindo sangramento excessivo, disseram funcionários do FDA na quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mudança ainda significa que muito mais médicos poderão prescrever o medicamento e a maioria dos americanos poderá atender aos pedidos em milhares de farmácias, inclusive por meio de serviços on-line e de mala direta.

O efeito varia de acordo com o estado. Mais de uma dúzia de estados liderados pelos republicanos aprovaram medidas que limitam o acesso às pílulas, incluindo a proibição de entrega pelo correio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O aumento do uso de remessa postal sobre pílulas pode representar um dilema para o movimento antiaborto, visto que seus líderes geralmente dizem não ser a favor da criminalização das ações de mulheres que buscam o aborto e porque as entregas por correspondência podem ser um alvo fugidio para os promotores.

A mais recente mudança de política ocorre enquanto os defensores de ambos os lados do debate sobre o aborto esperam para ver se a conservadora Suprema Corte enfraquecerá ou mesmo anulará a decisão Roe v. Wade que garante o direito ao aborto em todo o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A morte de Roe provavelmente levaria pelo menos 20 estados governados por republicanos a impor proibições abrangentes, enquanto talvez 15 estados governados por democratas reafirmassem o apoio ao acesso ao aborto. Mais complicado seriam estados politicamente divididos, onde as lutas pelas leis do aborto poderiam ser ferozes.

O aborto medicamentoso está disponível nos Estados Unidos desde 2000, quando o FDA aprovou pela primeira vez o mifepristone para interromper a gravidez de até 10 semanas. Tomado com um bloqueador hormonal denominado misoprostol, constitui a chamada pílula abortiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Cerca de 40% de todos os abortos nos EUA agora são feitos por meio de medicamentos – em vez de cirurgia – e essa opção se tornou mais importante durante a pandemia de COVID-19.

No momento da aprovação, o FDA impôs limites sobre como o medicamento poderia ser distribuído, incluindo a proibição de farmácias regulares e exigindo que todos os médicos que fornecem o medicamento passassem por uma certificação especial. As mulheres também devem assinar um formulário indicando que entendem os riscos potenciais do medicamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Perto do início do surto, o FDA dispensou os requisitos pessoais para praticamente todos os medicamentos, mas os deixou no local para o mifepristone.

Isso desencadeou uma ação judicial do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, que derrubou a restrição em um tribunal federal. A administração Trump então recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal, que restabeleceu a exigência em janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A questão se tornou discutível – pelo menos temporariamente – em abril, quando a FDA disse que não iria impor os limites de dispensação durante a atual emergência de saúde pública.

“A decisão do FDA será um grande alívio para incontáveis ​​pacientes com aborto e aborto”, disse Georgeanne Usova, advogada da ACLU. “No entanto, é decepcionante que o FDA não tenha conseguido revogar todas as suas restrições medicamente desnecessárias ao mifepristone e que esses obstáculos remanescentes também devam ser removidos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

RESUMO DO DIA

✅Israel Revida Contra O Irã, Confirma Alto Funcionário Dos EUA Israel revida contra o Irã, confirma alto funcionário dos EUA CONTINUE LENDO APÓS O...

Destaques

Israel lançou mísseis na madrugada desta sexta-feira, horário local, em um ataque de retaliação contra o Irã, informou um alto funcionário dos Estados Unidos...

Últimas Notícias

O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, voltou a tecer críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo...

RESUMO DO DIA

  Dolar:5,25 Euro:5,59CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅Por Unanimidade, STF Valida Cadastro Estadual De Pedófilos Por unanimidade, STF valida cadastro estadual de pedófilos CONTINUE...

lira e moraes lira e moraes

Últimas Notícias

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indicou aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que não tem planos de abrir uma CPI contra...

Brasil

Durante a 61ª Assembleia Geral, realizada no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta aos...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

Uma nova espécie de dinossauro foi identificada por cientistas em um estudo coordenado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), revelando também...

PF investigar Covaxin governo PF investigar Covaxin governo

Brasil

A Operação 45 Graus, realizada pela Polícia Federal (PF) em colaboração com a Controladoria-Geral da União (CGU) nesta sexta-feira (19), tem como objetivo desmantelar...

Novo Bolsa Família Novo Bolsa Família

Brasil

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (19) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de...

Brasil

Na manhã desta quarta-feira (17), na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, localizada no centro de Nova Friburgo, uma criança de 5 anos, estudante da...

recuperação judicial dinheiro economia recuperação judicial dinheiro economia

Brasil

O governo federal divulgou o calendário de pagamentos de salários e proventos para 1,2 milhão de servidores ativos, inativos e pensionistas da administração pública...

Brasil

Nesta quinta-feira (18/4), a Polícia Federal iniciou a Operação Tríplice Autonomia, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades relacionadas a licitações no Ministério da...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit