Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, o Papa Leão XIV publicou em suas redes sociais uma foto com a imagem da Santa Padroeira do Brasil, que havia sido abençoada pelo pontífice no sábado (11). A imagem foi levada até ele por integrantes da redação brasileira do Vatican News, serviço de imprensa oficial do Vaticano.
Em sua publicação, Leão XIV ressaltou a importância da espiritualidade mariana na Igreja:
“A autêntica espiritualidade mariana torna atual na Igreja a ternura de Deus, a sua maternidade.”
Segundo o Santuário Nacional de Aparecida, o pontífice, então conhecido como Robert Francis Prevost, já havia visitado Aparecida em julho de 2013, dois dias antes do início da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro (RJ). Na ocasião, ele participou da missa no Altar Central da Basílica, que marcou o encerramento do Encontro Internacional dos Jovens Agostinianos, com a presença de cerca de 1 mil jovens e 60 padres.
Prevost, que à época era superior da Congregação Agostiniana, acompanhou os jovens até Aparecida para a celebração da Eucaristia e, em seguida, eles seguiram para o Rio de Janeiro para o encontro com o Papa Francisco.
O Santuário também lembra que Leão XIV tinha viagem marcada ao Brasil para o fim de abril deste ano, para participar da 62ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas o compromisso foi cancelado devido à realização do conclave, após a morte do papa Francisco.
A bênção da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelo Papa Leão XIV reforça a devoção mariana no Brasil e o vínculo histórico entre o pontífice e o país, destacando a centralidade de Maria na fé católica.