Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília na tarde desta quarta-feira (7), após ser levado a um hospital particular para a realização de exames depois de sofrer uma queda e bater a cabeça enquanto estava detido.
Segundo informações oficiais, Bolsonaro deixou o hospital por volta das 16h30, após realizar uma tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética e eletroencefalograma.
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), que acompanhou os exames, afirmou à imprensa que o ex-presidente apresentou traumatismo craniano em decorrência da queda. Ela também comentou sobre uma suposta demora no atendimento de Bolsonaro na PF e disse que pretende conversar com autoridades da corporação para esclarecer procedimentos futuros em caso de novos incidentes.
“Eu, como parlamentar, pretendo conversar com o delegado, conversar com o perito, para a gente entender como que vai ser essa história, se ele tiver um novo incidente, um acidente, se acontecer alguma coisa, como que vai ser feito esse atendimento”, declarou Kicis.
A deputada reforçou que considera a prisão domiciliar como uma possível solução e informou que há articulações para apresentar um requerimento à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na última quinta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa de Bolsonaro para converter a prisão em regime domiciliar. Na decisão, Moraes citou a “ausência dos requisitos legais para a concessão de prisão domiciliar” e apontou que, diante de descumprimentos de medidas cautelares e atos que indicariam risco de fuga, é necessária a manutenção da pena em regime fechado.
Bolsonaro havia passado por cirurgia para correção de hérnia em 25 de dezembro e, posteriormente, passou por três procedimentos médicos para tratar crises de soluço.