sexta-feira, 14 de maio de 2021

Secretário de Saúde do Ceará diz que sistema colapsou e prevê 250 mortes por dia em maio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, também chamado como Doutor Cabeto, disse nesta terça-feira (15), durante reunião com o Sindicato da Indústria da Construção Civil, que no mês que vem o estado registrará 250 mortes por dia em razão do coronavírus (Covid-19), informa o jornal O Povo.

Segundo ele, o sistema de saúde do Estado já colapsou e pessoas morrerão nas ruas. “No sistema público, eu não tenho mais leito de UTI, acabou. A gente tinha uma compra da China, que tinha me prometido entregar 250 respiradores, mas soube que não vou receber nenhum.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Os EPIs, máscaras, viseiras, luvas, que são necessárias para a proteção do profissional de saúde, eles têm cinco dias de estoque. Estou escrevendo ao ministro da Saúde que o sistema de saúde do Ceará colapsou. E que nós vamos começar a ter morte de pessoas não entubadas, e já estão tendo”, continuou.

“Eu tenho tentado explicar que as pessoas vão viver momentos muito difíceis”, afirmou Martins, segundo O Povo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos