terça-feira, 13 de abril de 2021

77% dos brasileiros rejeitam mudar Constituição para reeleger Maia, diz pesquisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas divulgada nesta quarta-feira (29) revela que cerca de 77,1% dos brasileiros são contra fazer alterações na Constituição para permitir a reeleição do presidente  da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apenas 16,4% são a favor e 6,5% não souberam responder.

A empresa entrevistou 2.364 pessoas através de um questionário online em 205 municípios nos 26  estados e no Distrito Federal entre os dias 25 e 27 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Uma parcela da população que é principalmente a que mais demonstrou-se  contra à mudança é observada no grupo de pessoas com ensino superior. Nesse estrato, 84% são contra.

Já o recorte mais favorável à alteração está entre os mais jovens, de 16 a 24 anos: 21,9% são favoráveis a uma PEC para alterar as regras de reeleição na Casa Baixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos