quinta-feira, 22 de abril de 2021

“Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe”, diz Teich

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro da Saúde, Nelson Teich, comentou em videoconferência com senadores, sobre o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Quando vai ser o pico? Não sei e ninguém sabe. Não sou que não sei, ninguém sabe”, disse Teich para senadores em uma sessão remota do Plenário do Senado Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A gente não sabe qual o percentual da sociedade está comprometido pela doença. Você não sabe se essas pessoas transmitem tanto quanto as que estão mais graves. Os testes que a gente faz hoje não permitem a gente saber essa realidade. Sem esse conhecimento, você literalmente está navegando às cegas. Essa que é a grande verdade”, afirmou Teich.

“Um dos grandes problemas se definir uma data que se baseia em um modelo é que aquela sugestão se transforma numa promessa e um dado real. Você passa a tratar aquilo como se fosse uma verdade e quando aquilo não acontece todo mundo começa a se perguntar o que está acontecendo”, avaliou (…) O isolamento é porque você não sabe o que fazer. A única coisa que você sabe é que o distanciamento diminui o contágio”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O ministro da Saúde também disse que não há garantia de que os pacientes curados ficam imunes à doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos