sexta-feira, 14 de maio de 2021

Alicia Garza, Co-fundadora do “Black Lives Matter” é financiada pela China

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Black Future Lab, projeto criado por Alicia Garza, Cofundadora do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês), é subsidiado pela Associação Progressista Chinesa (CPA, na sigla em inglês). A informação é do site Daily Signal e foi publicada pela revista Oeste.

 Segundo o veículo, a criação da líder do Black Lives Matter se posiciona como espaço em que se busca “engajar empresas e políticos para a promoção de ações em nível local, estadual e federal [nos Estados Unidos].”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O CPA foi fundado em 1972. Em seu histórico de atuação, a entidade manteve ligação com a ditadura chinesa. Além disso, um artigo publicado pela Universidade Stanford destacou o viés marxista da instituição, conforme registra o site Washington Examiner. A organização agora aparece como uma das financiadoras de iniciativa surgida a partir do movimento Black Lives Matter.

“O CPA começou como uma organização esquerdista pró-República Popular da China, promovendo a conscientização do pensamento revolucionário da China continental e dos direitos dos trabalhadores, e dedicado à autodeterminação, controle comunitário, e ‘servindo ao povo.”, diz trecho do artigo acadêmico apresentado há 11 anos pela equipe da Stanford.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos