Fundador da Qualicorp delação PGR

O fundador e ex-presidente do grupo Qualicorp José Seripieri Filho assinou um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação é do O Globo. 

De acordo com o site, na tratativa, o empresário relata pagamentos a vários políticos por meio de caixa dois. Alguns deles teriam foro privilegiado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também detalha uma medida provisória aprovada no Congresso Nacional que trouxe benefícios tributários às empresas de planos de saúde. O executivo pagará uma multa de mais de R$ 200 milhões.

Em julho deste ano, Seripieri Filho, que é conhecido como Júnior, foi preso pela Polícia Federal em uma fase da Lava-Jato Eleitoral, sob suspeita de ter participado de um esquema de caixa dois de José Serra. Depois de passar três noites preso, decidiu buscar as autoridades para fechar um acordo de delação premiada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seripieri era um dos empresários com maior trânsito entre políticos. Além de frequentar a casa de muitas autoridades, também emprestava sua aeronave e até sua mansão na praia de Angra dos Reis (RJ) para os mais próximos.

Seripieri sempre teve relação próxima com figuras de proa da política nacional, a exemplo de Lula, que se hospedava em sua casa em Angra dos Reis e usava seu avião, e de José Serra e Geraldo Alckmin. Suas festas reuniam essas e outras autoridades: até Alexandre de Moraes, na época ainda ministro da Justiça, frequentava a casa de Júnior, como é conhecido, nos Jardins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A delação do fundador da Qualicorp tem o potencial de abrir uma nova frente na Operação Lava Jato sobre casos de corrupção envolvendo planos de saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO