terça-feira, 20 de abril de 2021

Senado vai analisar proposta de bomba atômica para defesa da soberania nacional

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado vai ter de analisar uma proposta popular para que o Brasil tenha um arsenal atômico para defesa da soberania nacional.

A ideia foi apresentada em outubro por um morador Vito Angelo Duarte Pascaretta do Paraná (PR), por meio da plataforma “e-Cidadania”, onde recebeu mais de 20 mil assinaturas e o argumento utilizado é de que “as Forças Armadas Brasileiras necessitam da bomba nuclear para dissuadir interferência estrangeira em nosso território nacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O texto só passará a tramitar no Senado como projeto de lei caso seja aprovado pelo colegiado. O senador petista Paulo Paim é o relator da matéria.

Pelas regras da Casa, quaisquer ideias legislativas oriundas do “e-Cidadania” que superem os 20 mil apoios são transformadas em sugestões que precisam necessariamente ser avaliadas pela Comissão de Direitos Humanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos