quinta-feira, 22 de abril de 2021

Covas anuncia Marta Suplicy como secretária de Relações Internacionais de SP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

SP Covas Marta Suplicy

O prefeito tucano de São Paulo Bruno Covas anunciou nesta terça-feira (22) que a ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy vai assumir a Secretaria de Relações Internacionais a partir de 1º de janeiro de 2021.

Em setembro, a ex-petista se desfiliou do Solidariedade ao declarar apoio ao tucano. A legenda se coligou com o PSB para lançar a candidatura de Márcio França (PSB). Durante a campanha, Marta se dedicou a angariar votos na periferia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A ex-prefeita é formada em psicologia e atuou como deputada federal, ministra do Turismo no governo Lula (PT) e senadora.

Entre as funções que terá na Secretaria de Relações Internacionais de Covas está a articulação entre governos municipal e estrangeiros. Em nota, Marta disse que recebeu o convite “como uma grande honra e com muito entusiasmo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Utilizar a experiência que tenho nesta área em benefício de minha cidade levou-me a aceitar esse novo desafio. Sempre acreditei no instrumento do soft power e nas relações entre países e nos intercâmbios de todo tipo. Criei esta secretaria, quando prefeita, e ela tornou-se um dos polos de maior sucesso do nosso governo.”

Marta elencou as prioridades de sua gestão: captação de recursos internacionais, meio ambiente, criação de um Vale do Silício paulistano e combate ao racismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos