quinta-feira, 22 de abril de 2021

Pazuello participa da entrega de enfermaria de campanha modelo em Manaus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello entregou nesta quarta-feira (27/01) a enfermaria de campanha instalada no Hospital Delphina Aziz. A enfermaria conta com 57 leitos clínicos e já está em funcionamento desde a manhã de hoje. O ministro visitou todas as instalações do espaço, que ele considera como o modelo a ser implantado pelo SUS em todos os locais onde haja baixa oferta de leitos para o tratamento de Covid-19. 

A abertura dos leitos faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para ampliar o número de leitos destinados ao atendimento de pacientes da Covid-19 na capital amazonense. Desde o último sábado (23/01), data em que aterrissou em Manaus, Pazuello tem conversado com hospitais privados e públicos e analisado propostas para abertura de leitos clínicos e de UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A enfermaria entregue nesta quarta-feira é a primeira autossustentável do Brasil. Como ela é construída em área anexa ao hospital, todos os serviços oferecidos no Delphina Aziz serão assegurados também aos seus pacientes. Além disso, o espaço possui duas usinadas geradoras de oxigênio, suficiente para abastecer os 57 leitos clínicos. Os primeiros 15 pacientes recebidos na unidade, de complexidade média e moderada, foram transferidos do Hospital Delphina Aziz. 

A enfermaria foi trazida do Rio de Janeiro com apoio logístico do Ministério da Defesa. A unidade possui refrigeração central e acesso interno para as instalações do hospital, o que facilita o acesso dos profissionais da saúde, transporte de insumos e áreas de exames de imagem, alimentação, lavanderia, entre outros. A configuração faz da estrutura a primeira do Brasil a receber o selo de sustentabilidade e também a que detém o maior índice de recuperação de pacientes com Covid-19 no Amazonas, segundo dados do Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A pasta viabilizou a instalação no local de duas usinas geradoras de oxigênio. Ao todo, sete usinas estão sendo instaladas em unidades de saúde hospitalar em Manaus, além de outras cinco que foram doadas pelo Hospital Sírio Libanês e serão levadas ao interior.

MAIS LEITOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Durante a visita de entrega da enfermaria, Eduardo Pazuello conversou com as duas empresas privadas que fazem a gestão dos serviços assistenciais e não assistenciais do Hospital Delphina Aziz. A conversa foi no sentido de definir a ampliação para 60 novos leitos clínicos na unidade.

Na última terça-feira (26/01), o ministro da Saúde também conversou com a direção do Hospital Nilton Lins – onde foram abertos os primeiros 30 leitos clínicos – sobre uma possível ampliação de 50 leitos, além dos 81 já acertadas anteriormente. A pasta ainda mantém diálogo com a direção do Hospital Universitário Getúlio Vargas, vinculado ao Ministério da Educação, para que fossem abertos 150 leitos clínicos e 30 de UTI.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos