domingo, 18 de abril de 2021

‘O Brasil precisa de um programa de renda mínima permanente’, defende Rodrigo Pacheco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Pacheco renda mínima permanente

Após a aprovação da PEC Emergencial pelo Senado, o prefeito do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que agora a prioridade do Legislativo é a criação de um programa de renda mínima para o Brasil.

A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03) à noite, logo depois da votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A PEC Emergencial cria condições para uma nova rodada do auxílio emergencial, mas após a aprovação pela Câmara, que é uma das prioridades do presidente Arthur Lira [PP-AL], devemos debater de forma firme e segura a possibilidade de perenização de um programa de renda mínima, dando dignidade à camada social que precisará deste alento do Estado”, disse Pacheco. “Até que possamos ter uma recuperação plena da economia, que gere empregos”.

“Mais importante é gerar renda e trabalho para as pessoas, porque ninguém quer favor do Estado, as pessoas querem ter sua própria capacidade de trabalho e viver da força de trabalho. Mas evidentemente há uma camada que precisa ser assistida, e o Parlamento terá que se esforçar e dar a esta camada uma renda mínima, cidadã, possibilitando justiça social”, defendeu o presidente do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos