quinta-feira, 22 de abril de 2021

Morre o ex-deputado federal e líder do PCdoB, Haroldo Lima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Morreu na madrugada desta quarta-feira (24), em Salvador, em decorrência de complicações da Covid-19, o ex-deputado federal do PC do B da Bahia e dirigente do partido, Haroldo Lima aos 81 anos. Haroldo Lima estava internado em unidade de saúde e morreu na madrugada desta quarta.

Em comunicado, o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, disse que Haroldo “lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e aos militantes neste momento de dor. O exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo”, diz a nota.

Haroldo Lima foi deputado federal pela Bahia por cinco mandatos, a partir de 1983, sendo o primeiro pelo PMDB e os seguintes pelo PCdoB. Liderou a bancada do partido diversas vezes, inclusive durante a Assembleia Nacional Consituinte. Integrou de várias comissões e grupos de trabalho na Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Haroldo Lima foi também diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre 2003 e 2011. Era engenheiro, formado pela Universidade Federal da Bahia em 1958.

Haroldo Lima presidiu a Agência Nacional de Petróleo (ANP) no governo Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos