segunda-feira, 21 de junho de 2021

Juízes e promotores conservadores indicam William Douglas para o STF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Um grupo formado por 100 juízes e integrantes do Ministério Público (MP) enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro em que pede a indicação do desembargador federal William Douglas, do TRF2, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do Metrópoles.

O conjunto de remetentes se declara “conservador” e agrega juízes e desembargadores federais, estaduais e do trabalho, além de procuradores da República e integrantes de MPs estaduais e do Ministério Público Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na carta, William Douglas é apontado como o substituto ideal a Marco Aurélio Mello devido a sua posição ideológica.

“Entendemos que o desembargador William Douglas representa os anseios do povo brasileiro no que diz respeito aos valores intrínsecos ao Estado de Direito, que, por excelência, é democrático, valores esses como o direito à vida, inclusive a intrauterina, a proteção do núcleo familiar, a proteção do bem-estar das nossas crianças, o respeito à liberdade religiosa, dentre outros”, enumerou o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Douglas é pastor da Igreja Batista Getsemani e, segundo o documento, “destinatário da aceitação por um grande contingente de cristãos”.

Bolsonaro já prometeu várias vezes conceder a vaga no STF a um candidato que seja “terrivelmente evangélico”. A cadeira na Suprema Corte ficará vaga em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos