Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em uma disputa inédita, o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP) foi eleito novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Ele recebeu 117 votos, superando o adversário Otoni de Paula (MDB-RJ), que obteve 61 votos.
A Frente Parlamentar Evangélica, composta por 219 deputados e 26 senadores, tem influência significativa nas discussões e votações do Congresso Nacional. Nascimento assume o cargo no lugar de Silas Câmara (Republicanos-AM) e afirmou que pretende fortalecer ainda mais a atuação do grupo, defendendo pautas alinhadas aos valores cristãos. “Desde a fundação desta frente, participo ativamente de suas atividades, sempre na defesa dos princípios cristãos. Busquei legislar com responsabilidade, colocando Deus em primeiro lugar e defendendo os princípios cristãos, a fé e os valores da família e da vida”, declarou o parlamentar.
Trajetória política
Advogado, Gilberto Nascimento ocupava até fevereiro de 2025 o cargo de suplente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele foi três vezes vereador em São Paulo, duas vezes deputado estadual e está em seu terceiro mandato como deputado federal.
Nascimento destaca que iniciou sua carreira política em 1982, sendo um dos primeiros evangélicos a ingressar na política nacional. “Na época, havia grande resistência e preconceito sobre a participação de evangélicos na política”, relembra.
Com um perfil conciliador, ele se define como um parlamentar comprometido com ideais conservadores e democráticos. “Nesses mais de 15 anos em Brasília, conquistei o respeito de meus pares por ser um parlamentar de diálogo, pacificador, mas muito firme e coerente em relação às minhas convicções”, afirma. Além da liderança na Frente Parlamentar Evangélica, ele também preside a Frente Parlamentar da Longevidade.
