quinta-feira, 22 de abril de 2021

A importância de grupos terapêuticos para quem perdeu alguém na pandemia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Mais de 200.000 brasileiros morreram desde o início da pandemia – deixando para trás muitos familiares e amigos enlutados. Agora, a importância de grupos terapêuticos é indispensável para compartilhar experiências e mostrar, sobretudo diante do contexto no qual vivemos, que ninguém está sozinho.

Iniciativas como buscam oferecer um espaço acolhedor de conversa e reflexão durante a pandemia. Além disso, as sessões grupais são uma modalidade de atendimento psicológico com objetivos e estratégias clínicas diferentes dos da psicoterapia individual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

 O acolhimento pelos profissionais de Saúde sobre essas dificuldades são importantes para que a pessoa seja orientada para melhores condutas e formas de manutenção da qualidade de vida. 

É importante destacar que a terapia online não irá eliminar a dor, mas irá estimular uma memória saudável em vez de um peso. E quanto mais leve nossa mente ficar diante da dor, mais fácil será para a pessoa retomar sua rotina e fazer sua vida seguir em frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos