sábado, 19 de junho de 2021

Queiroga anuncia compra de 7 milhões de kits intubação e chegada de mais 4 milhões de doses de vacinas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (30), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse durante uma entrevista, que o Brasil está em negociação para receber 7 milhões de equipamentos que integram o kit intubação, a partir da semana que vem. Além disso, ele disse que neste fim de semana o país receberá 4 milhões de doses do consórcio Covax Facility.

“As vacinas do Covax, que conseguimos trazer graças a ações conjuntas do Ministério da Saúde, da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), da OMS e da diplomacia brasileira, vai nos permitir reforçar a vacinação no país”, disse Queiroga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em relação às vacinas, que serão da AstraZeneca, 220 mil doses devem chegar no sábado (1º), e as 3.8 milhões chegarão no domingo (2) em dois voos.

“Em função das diminuições de novos casos e das ações do Ministério da Saúde, há uma maior tranquilidade em relação a esses insumos do ‘kit intubação’”, afirmou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos