Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O influenciador digital Thiago Schutz, popularmente conhecido como “Calvo do Campari”, foi solto neste sábado (29) após passar por audiência de custódia. Ele havia sido preso em flagrante na sexta-feira (28), em Salto, interior de São Paulo, sob acusação de agredir a namorada, Lais Angeli.
A decisão do juiz Renato Hasegawa Lousan é de caráter provisório. Com base na Lei Maria da Penha, foram determinadas medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Thiago Schutz está proibido de se aproximar de Lais e de seus familiares, e também não pode manter contato com eles por qualquer meio, incluindo a internet.
Segundo o boletim de ocorrência, Lais Angeli relatou que foi agredida com chutes e socos pelo influenciador, com quem se relacionava há três meses. A vítima conseguiu fugir da casa onde estavam e acionou a Polícia Militar.
Em depoimento, Lais informou que o desentendimento começou quando ela se recusou a ter relações sexuais com Schutz. Com a recusa, ele teria ficado nervoso e insistido no ato, momento em que as agressões tiveram início.
Um laudo pericial aponta a gravidade das lesões, indicando que Lais sofreu múltiplas lesões corporais. Segundo informações do UOL, o laudo afirma ser “possível afirmar que foi alvo de, no mínimo, 11 agressões que violaram sua integridade física, distribuídas pela face e pelos membros superiores e inferiores, incluindo sinais de tentativa de defesa”.
Um vídeo que circula nas redes sociais, gravado pela própria Lais, mostra o que seria uma discussão entre os dois. Nas imagens, ela pede que Schutz se afaste, e em seguida, grita antes que o celular seja arremessado ao chão. O influenciador é ouvido dizendo que ela pode chamar a polícia.
Thiago Schutz já é uma figura controversa na internet. Ele ficou conhecido pelo apelido “Calvo do Campari” após uma fala em que afirmou ter se recusado a beber cerveja com uma mulher porque estava tomando o bitter.
Em 2023, o influenciador foi alvo de processos na Justiça e chegou a ser réu por ameaçar a atriz Livia La Gatto e a sambista Bruna Volpi, após elas publicarem conteúdos satíricos sobre ele. Nas mensagens enviadas às mulheres, Schutz citou que seria “processo ou bala”. Esse caso foi suspenso pela Justiça em novembro de 2023.
A defesa de Thiago Schutz informou que ele “está colaborando integralmente com a Justiça e respeitará todas as determinações legais”, mas que não fará comentários públicos sobre o caso até a conclusão das investigações.