Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal encontrou em São José dos Pinhais (PR), um esconderijo que seria usado por criminosos para sequestrar autoridades. A Operação Sequaz, realizada hoje contra a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), frustrou o plano de ataques contra o senador Sergio Moro (União Brasil), servidores públicos e autoridades.
Eis o vídeo:
A Polícia Federal encontrou na manhã desta quarta-feira (22) esconderijos em endereço alvo de operação contra plano da facção PCC para atacar autoridades, incluindo o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). pic.twitter.com/rBefXaeuyB
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) March 22, 2023
Os ataques a políticos e servidores, como o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o promotor Lincoln Gakiya, segundo a investigação, ocorreriam de forma simultânea, com os principais alvos em São Paulo e no Paraná.
O promotor de Justiça de São Paulo Lincoln Gakiya seria outro alvo. O investigador foi autor do pedido para transferir 22 líderes do PCC para presídios federais, em 2019. ). Enquanto era ministro de Segurança Pública, Sergio Moro definiu a transferência do chefe do PCC, Marcola, e de outros integrantes para presídios de segurança máxima, ao defender que o isolamento de organizações criminosas seria uma forma de enfraquecê-las.