Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quinta-feira (6), o policial militar e influenciador digital Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi executado a tiros em frente à sua residência, na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. O soldado, que estava de folga e sem uniforme, foi atingido enquanto conversava com um conhecido, que, segundo testemunhas, era seu vizinho e tinha uma dívida com a vítima.
Rafael, conhecido na Polícia Militar como “Novais”, trabalhava há oito anos na corporação e estava lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M). Além de seu trabalho como policial, ele era bastante ativo nas redes sociais, onde compartilhava conteúdo sobre sua profissão e outros temas. No YouTube, comandava o “Canal do R Novais”, com mais de mil inscritos. No Instagram, usava o perfil “rafinha_rpm”, com mais de 50 mil seguidores, e no TikTok, era conhecido como “Sd R Novais”, com 66 mil fãs.
Conforme imagens registradas por câmeras de segurança de imóveis vizinhos, o assassino se aproximou de Novais enquanto ambos estavam distraídos com seus celulares. O atirador, que era vizinho da vítima e tinha uma dívida de R$ 300 devido ao quebra de um retrovisor de carro, sacou a arma que estava escondida na cintura e disparou contra o soldado. Pelo menos sete tiros foram efetuados. Após cometer o crime, o autor fugiu correndo.
Novais foi socorrido pelo helicóptero da Polícia Militar e levado ao Pronto Socorro de Taipas, onde foi confirmado seu óbito. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar, e iniciou a investigação para identificar e localizar o criminoso. O caso será tratado no 72º Distrito Policial (DP), em Vila Penteado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do policial e anunciou que diligências estão em andamento para localizar o responsável pelo assassinato.
