Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A máquina tuneladora, apelidada popularmente como “tatuzão”, provocou o afundamento do solo e gerou interdições na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, desde o último sábado (24). Em comunicado oficial, a concessionária Linha Uni, responsável pelas obras, explicou que a medida de interdição preventiva foi tomada devido às escavações realizadas com a Tuneladora Norte, levando em consideração a geologia sensível da região.
“Trata-se de uma ação normal, parte das medidas de controle que a equipe técnica da obra desenvolve ao longo de todo o traçado da Linha 6 – Laranja”, diz a nota.
Após o desmoronamento de parte do canteiro de obras na Avenida Miguel Conejo, em São Paulo, a empresa responsável informou que uma equipe técnica foi enviada ao local e que a situação está sob controle. As escavações serão retomadas na próxima semana.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras divulgou uma nota informando que fará uma vistoria ainda neste domingo (25) e está disposta a auxiliar tecnicamente na execução da obra, se necessário.
Enquanto isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a Avenida Miguel Conejo na altura da Rua Mateus Leão e redirecionou o trânsito para as ruas Miguel Conejo, Mateus Leão e Bonifácio Cubas, no sentido do bairro.