Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um brasileiro foi preso no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, por supostamente fazer uma falsa ameaça de bomba no embarque. Rodrigo Prado Bernardi Martins estava prestes a embarcar em um voo da American Airlines com destino a São Paulo, quando começou a discutir com um funcionário da companhia aérea.
A confusão teria começado por causa da bagagem de mão que Martins carregava. Como não havia espaço nos compartimentos internos do avião, o funcionário negou ao brasileiro o cadeado que ele pedia para proteger a bagagem. Foi nesse momento, segundo a rede americana WSVN 7 news, que Martins teria afirmado que uma bomba estava dentro da mala.
O brasileiro foi preso em flagrante e encaminhado para uma prisão dos EUA. Ele prestou depoimento ainda no aeroporto e explicou que, na verdade, disse ao agente no portão que “não tinha uma bomba em sua bolsa”. Com inglês limitado, ele utilizou do auxílio de um tradutor para se explicar aos policiais.
A American Airlines confirmou o incidente e agradeceu “à nossa equipe no MIA pelo seu profissionalismo para garantir a segurança dos nossos clientes e colegas de equipe”. O site Simple Flying diz que o brasileiro vai responder a um processo em solo americano. O voo deixou o aeroporto de Miami com quase uma hora de atraso, mas pousou antes do previsto em Guarulhos.