Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governo do estado de São Paulo iniciou os bloqueios na tarde desta terça-feira (19) para conter o acesso ao litoral do estado durante os feriados antecipados desta semana.
As barreiras nas rodovias começaram logo após a reunião com os prefeitos do litoral norte, a Polícia Militar montou barreiras no trecho final das Rodovias dos Tamoios, em Caraguatatuba, e Osvaldo Cruz, em Ubatuba. O mesmo acontecerá nas estradas que dão acesso ao litoral sul, como o Sistema Anchieta-Imigrantes, a Cônego Domênico Rangoni e a Padre Manoel da Nóbrega, após a reunião do governo paulista com os prefeitos dessa região.
Os feriados antecipados na capital foram aprovados na segunda-feira e decretados hoje pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). Assim, quarta e quinta-feira são feriados na cidade e sexta, ponto facultativo. O mesmo deve ocorrer com a segunda-feira (25), mas com a antecipação de um feriado estadual, o 9 de Julho, projeto de lei do governador João Doria (PSDB) que está para ser aprovado pela Assembleia Legislativa.
Apesar do feriado, serviços essenciais vão poder funcionar, como anunciou Covas em entrevista à CNN.
O Objetivo da medida é aumentar o indice de isolamento e evitar o aumento da propagação do vírus no estado.
Dos 38 municípios da Grande São Paulo além da capital, 20 já aderiram à antecipação de feriados municipais como forma de evitar o lockdown na região metropolitana. Os prefeitos devem adotar ações similares à tomada por Covas.